quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Emoção x Razão


Dedico esse texto a minha maninha Karina Andrade, pois ela me deu a inspiração para que ele existisse.

Na vida, as emoções que afloram
em nossos corações
são lembranças talvez
de um passado que pode
nao ser tao distante
mas que mexe comigo
mexe com os meus pensamentos.

A lembrança de emoções que talvez
possam ter sido vividas
há muito tempo atrás.

Emoção não combina com a razão
pois, esta tem os pés fincados no chão.

E a emoção, quando brota no peito
traz o choro, a saudade,
o riso e a vontade
de sair por aí
gritando bem alto
para o mundo ouvir:

Eu quero sentir,chorar sem motivos
e ao mesmo tempo sorrir
de alegria, tristeza,ou talvez emoção
a alma que busca, desesperado acalanto
não quer parar para pensar na razão
quer apenas deixar
aflorar a emoção
e gritar com toda força
o que vai em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário